Cifoplastia

Vídeo da técnica

Detalhes sobre a técnica

Fraturas vertebrais (causadas por osteoporose, tumores ou traumas) são acessadas por meio de uma cânula (agulha), introduzida com auxílio de Radioscopia (raios-x contínuo).

Primeiro, um balão é insuflado (ou um dilatador hidráulico é acionado) para restaurar a altura do corpo vertebral.

Depois, um cimento ortopédico especial é injetado para tornar a vértebra rígida e impedir novos achatamentos.
A Cifoplastia tem como objetivo reparar a fratura, reposicionar o osso na posição anatomicamente correta e reduzir sintomas dolorosos.

Embora semelhante em natureza, a técnica Vertebroplastia não utiliza balão ou dilatador hidráulico, comprometendo a prevenção do extravasamento do cimento ortopédico para o canal medular. Na Vertebroplastia, o cimento é injetado apenas com pressão. Mas ela também é minimamente invasiva, sem cortes, e tem sucesso semelhante ao da Cifoplastia.

Confira alguns benefícios da Cifoplastia

Saiba mais
Tempo de internação mais curso

Tempo de internação mais curso

Um dos principais diferenciais é o tempo de internação muito menor, sobretudo em comparação às cirurgias convencionais. O paciente tem alta no mesmo dia do procedimento. Em técnicas específicas, como a rizotomia por radiofrequência e a descompressão discal a laser, o tempo de internação total de é apenas 4 horas! Portanto, não passará dias no hospital.

Recuperação menos dolorosa e muito mais rápida

Recuperação menos dolorosa e muito mais rápida

Os procedimentos minimamente invasivos reduzem o risco de complicações pós-operatórias e proporcionam uma recuperação mais rápida e menos dolorosa. Na maioria dos casos, os pacientes voltam às suas atividades cotidianas rapidamente, geralmente em até 7 dias.

 Viva sem dor​

Viva sem dor​

As técnicas minimamente invasivas são eficazes no alívio ou eliminação da dor crônica, dependendo do caso do paciente.

Inovação médica com procedimentos minimamente invasivos

Inovação médica com procedimentos minimamente invasivos

Diferentes das cirurgias tradicionais da coluna, os procedimentos minimamente invasivos apresentam um risco mínimo de complicações e uma perda de sangue mínima.

Faça valer o seu direito

Faça valer o seu direito

As técnicas minimamente invasivas são reconhecidas pelos órgãos competentes (ANS, Anvisa e Ministério da Saúde) e é seu direito ter cobertura integral por meio do seu convênio médico. A NeuroSafe dá suporte para que o paciente consiga a autorização e garanta o cumprimento de seu direito!

 Serviços prestados sem custo para você

Serviços prestados sem custo para você

Se houver indicação de um procedimento minimamente invasivo no seu caso, nós cuidaremos de tudo e sem qualquer custo para você.

Não fique com dúvidas, agende hoje mesmo uma consulta e conheça todas as possibilidades que as técnicas inovadoras oferecem!

Interessou? O primeiro passo é a consulta. Confira como funciona:

Vídeo da técnica
Vídeo da técnica

Inovação em tratamento para hérnia de disco:
Cifoplastia

Todo o procedimento é realizado por meio de uma cânula (agulha), dispensando incisões e preservando as estruturas musculares.

Dúvidas frequentes sobre
Cifoplastia

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp!